domingo, 13 de março de 2022

Mamãe Falei Besteira

Da guerra entre Rússia e Ucrânia, pouco tenho a dizer, por não ter conhecimento do contexto específico a este conflito. Fico então com o assunto do momento: a desastrada fala do deputado conhecido por Mamãe Falei a respeito das mulheres ucranianas, que considerou lindas e fáceis "porque são pobres".

Nunca tinha ouvido falar deste deputado, mas a julgar pelo seu apelido, deve ser daqueles que buscam notoriedade com falas bombásticas ou engraçadinhas. Esta última de sua lavra com certeza vai deixá-lo queimado por um longo tempo, talvez para sempre. Mas antes de juntar-me ao coro condenatório, é preciso lembrar que ao menos uma coisa pode ser dita em sua defesa: ele não tinha intenção de tornar pública aquela fala. Nem imagino quem foi, ou quais as intenções de quem vazou o vídeo, o caso é que vazou, e já que está aí, temos uma rara oportunidade de saber o que pensam e falam nossos políticos em sua privacidade. E não surpreendentemente, eles mostram a mesma grosseria de milhões de brasileiros comuns que nunca se candidataram a nada.

Quanto a mim, não consigo imaginar como se consegue ver beleza e sensualidade em uma fila de refugiados. É sabido mundialmente que as mulheres do leste europeu são muito bonitas, mas se elas são mesmo tão pobres quanto dizem, fico na dúvida. Também é sabido mundialmente que as mulheres brasileiras são muito bonitas, mas quanto a essas não tenho dúvidas, já que meu país eu conheço: existem algumas de fato muito bonitas, que se tornam modelos de sucesso internacional, mas também uma enorme massa de mulheres feias. A média é muito fraca, e penso que não há dificuldade em atribuir à pobreza esta média fraca: beleza tem seu preço.

Muitos observadores estrangeiros, contudo, têm as mesmas ideias de Mamãe Falei quanto às mulheres brasileiras. Lembro de um entrevistado que abordava o grande número de modelos brasileiros de sucesso, e (por incrível que pareça) querendo parecer gentil e inteligente, expôs sua dedução: muitas mulheres brasileiras se tornam modelos porque "são bonitas e sentem fome". Foram essas suas palavras. Fiquei pensando se havia alguma lógica aí. Que um estrangeiro que pouco conhece do Brasil tenha essa fantasia, isso se entende, mas quem tem um mínimo de vivência deve saber que tornar-se modelo custa dinheiro: é preciso pagar cursos, ensaios fotográficos, além de uma vida saudável com boa alimentação ser requisito óbvio para quem quer ficar bonita. Das modelos brasileiras de sucesso, muito poucas tiveram origem pobre, a maioria teve na juventude condições ao menos razoáveis. É necessário muito esforço para imaginar Gisele Bündchen passando fome quando criança.

Deixando de lado o politicamente correto, é preciso reconhecer: mulher pobre em geral é feia. O que não impede que muitos turistas sexuais sejam vistos pelas praias do país ao lado de tipos que passam longe do catálogo de modelos, em geral negras ou mulatas, o que parece ser uma preferência da parte deles, espécie de fetiche de "sinhôzinho" ou eco dos contos dos marinheiros de cinco séculos atrás sobre as praias povoadas de índias nuas de pele escura sem noção de pecado. Agora, se no leste europeu as mulheres pobres são bonitas, não sei, nunca estive lá. O que posso concluir é que existe um traço comum no imaginário masculino internacional, a lenda de um lugar onde mulheres lindíssimas estão disponíveis a quem lhes pagar um prato de comida.

Uma vez perguntaram a um pesquisador de crimes horríveis o que ele buscava naqueles casos escabrosos que colecionava, e ele respondeu: conhecer a alma humana. O lixo do pensamento, bem ou mal, também é uma maneira de conhecer a alma humana.

Um comentário:

  1. Falar em Putin para desviar as atenções... não obrigado!
    --->>> LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO do hipócrita Ocidental!
    .
    O hipócrita Ocidental possui um largo historial (de séculos) de roubos/saques a povos autóctones...
    .
    Mais:
    - toda a gente sabe: nas mais variadas regiões do planeta, sempre que não está instalado um governo 'amigo'... o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções para que... a exploração de riquezas naturais caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
    .
    Mais:
    - o hipócrita Ocidental bloqueia a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
    Sim:
    - o hipócrita Ocidental está preocupado é em acusar/ silenciar (com a acusação de serem racistas/xenófobos) os Identitários que dizem o óbvio:
    - «os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
    .
    [em conluio com as negociatas da máfia do armamento, o hipócrita Ocidental tem provocado milhares/milhões de vítimas mortais]
    .
    Mais:
    - o Ocidente pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO...
    Pois sim:
    - toda a gente sabe: as multinacionais Ocidentais andam a aguçar o dente às riquezas da Russia.
    .
    Sim sim:
    - os europeus-do-sistema falam em guerra, não falam em paz!
    De facto, não falam nas óbvias:
    ---> MENSAGENS DE PAZ QUE O OCIDENTE DEVERIA TER PARA COM O POVO RUSSO.
    [e para com todos os povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais Ocidentais]
    .
    .
    .
    Mensagem de paz 1:
    -> O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ
    .
    Os europeus do Ocidente deveriam ter a mensagem de paz, óbvia, para o povo da Russia:
    - "estejam descansados, nós não vamos roubar/saquear as vossas riquezas - tal como fizemos a povos autóctones da América do Norte, Sul, etc - nós vamos assinar o Mais Elementar dos Tratados de Paz".
    .
    Isto é:
    ---> um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    .
    .
    Nota:
    O discurso do europeu-do-sistema (o cidadão de Roma europeu) não mudou, continua igual:
    --> autóctones Identitários são alvo de ódio... porque... os autóctones Identitários não estão interessados em:
    1- negociatas de índole esclavagista: isto é, negociatas que pressupõem a existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil.
    2- negociatas de índole colonialista: isto é, negociatas que pressupõem a substituição populacional de povos autóctones considerados economicamente pouco rentáveis.
    .
    .
    .
    .
    Mensagem de paz 2:
    -> A TAXA TOBIN
    .
    Mais: os europeus do Ocidente deveriam ter uma outra mensagem de paz, óbvia, para o povo da Russia (e não só):
    - "URGE A IMPLEMENTAÇÃO DA TAXA TOBIN!"
    .
    A implementação da Taxa Tobin vai permitir o desenvolvimento dos mais variados povos
    ... nomeadamente...
    vai permitir que os mais variados povos possam desenvolver as suas mais variadas empresas, consequência:
    - vão ser empresas autóctones a explorar as suas riquezas naturais... e não... multinacionais Ocidentais.
    .
    Uma nota:
    -> a causa das caravanas de migrantes desesperados não está nos Autóctones Identitários... mas sim... naqueles que bloqueiam a introdução da Taxa Tobin: os europeus-do-sistema.
    .
    .
    .
    .
    P.S.
    SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!!!
    .
    A Europa dos boys e girls vendidos a interesses económicos de índole esclavagista/colonialista... versus...
    a Europa do Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade.
    .
    Pois sim:
    - NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não foi... o ódio tiques-dos-impérios do europeu-do-sistema (cidadanismo de Roma).
    .
    .
    SEPARATISMO 50-50:
    -> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    .
    -» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com

    ResponderExcluir